Locais que você pode e não pode usar seu chapéu

Descubra os mais diversificados estilos de chapéu e onde você pode e não pode usar seu chapéu

Um dos acessórios mais antigos usados pelo universo feminino, o chapéu é um acessório que além de proporcionar charme à mulher também protege os cabelos do calor e do frio.

Sem dúvida alguma, quando usado por mulheres com estilo, os chapéus deixam o visual muito mais interessante.
Locais onde pode e locais onde não pode usar chapéu
Obviamente, como todos os outros acessórios, o chapéu não pode ser usado em qualquer lugar e ocasião, assim, listaremos alguns locais onde são indicados e onde não são indicados:

Pode usar chapéu:
Eventos de dia ao ar livre, praias, campo, passeios durante o dia.

Não pode usar chapéu:
Locais fechados e de trabalho, igreja e templos, teatros, cinemas.

Tipos de chapéu para se usar no verão e como usá-los
Veja os principais tipos de chapéus e como usar cada um deles:

1) Panamáchapéu panamá
De origem equatoriana, são modelos claros, feitos de palha. Combina muito com o estilo de vida dos brasileiros, portanto encontramos tanta gente com este tipo de chapéu por aqui.
São muito usados nas praias e quando usados com algum tipo estiloso de roupa dão ar de mais jovem.
Devem ser usados com jeans, rasteirinha e blusas mais descoladas.Eu gostei muito desse vídeo que mostra diversos tipos desse chapéu Panamáfedora02

2) Fedora
Parece com o chapéu Panamá, mas é feito de feltro. Deixa o visual mais boêmio. Portanto deve ser usado pelas mulheres mais estilosas.
No verão deve ser usado à noite, para as baladas.coco02

3) Coco
Tem a copa redonda e as abas bem curvadas. São usados em ocasiões como festivais e shows, pois remetem ao visual mais alternativo.
No verão devem ser usados com as roupas mais alternativas e para eventos neste estilo.

4) Clochêchapéuclochê
É o estilo mais romântico entre todos os tipos de chapéus. Deixam as mulheres com ar de menininhas. Ficam lindos com os vestidos e as peças mais delicadas.
Podem ser usadas no verão para os encontros casuaisFloppy

5) Floppy
É um estilo despojado e ao mesmo tempo romântico. São o visual hip-chic tão procurado por tantas mulheres.
São os mais perfeitos na hora de usar chapéu no verão. Combinados com qualquer tipo de roupa dão um visual mais descolado e caem em qualquer lugar!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Leia também:

Oi muito prazer me chamo Luanna sou Apaixonada em look do dia, ex vendedora de loja decidi ter meu próprio negócio pela internet e fazer o que realmente amo como dar dicas de look, truques e inspirações fashion para vocês se inspirarem. Por que a moda vem e vai, mas o estilo permanece sempre. Só foi possível eu alcançar assim esse meu sonho de trocar de trabalho e me tornar uma blogueira no mundo da moda graças ao Social Fórmula Top na qual te permite ter um blog e trabalhar com o sistema lucrativo que ele apresenta e não só como ajudando em causas sociais .Imagina só essa possibilidade para você, escolha já a sua vida e para saber mais clique aqui: https://socialformulatop.com/estilosa


ATENÇÃO: O meu blog utiliza Copyscape Premium, um serviço de detecção e notificação automática de plágio, por favor pense nas consequências negativas do Google penalizar seu website antes de duplicar o meu conteúdo.
  1. inacia maria cardoso diz:

    Goste do modelo nr. 01 – Panama (como faço para comprar?) Estou em Foz do Iguaçu, há como receber aqui, ou alguma loja que venda este produto? Obrigada!!!

    • Luanna Cabral diz:

      Olá Maria, primeiramente gostaria de lhe agradecer pela sua visita no blog.
      As imagens destacadas não são para venda como o chapéu na qual você demostrou interesse, é um artigo informando nome e modelos de chapéus tendência. Espero que você em breve possa encontrar a venda o chapéu desejado. Abrs 🙂